
Acionamento
Acionamento
O que fazer se meu aparelho não está ligando?
PRIMEIRO ACIONAMENTO
O primeiro acionamento do sistema pode demorar alguns minutos, pois o sistema precisa eliminar o ar existente na tubulação para se abastecer de gás e dar a partida. Este fato pode ocorrer também no caso de o sistema estar muito tempo sem utilização.
O AQUECEDOR NÃO LIGA (led do painel não acende)
Causa provável: Falta de energia
Solução: Verifique se a fonte utilizada para a conexão de energia do aparelho está funcionando e tente novamente. Se mesmo assim o problema persistir, chame a assistência técnica.
O PAINEL ACENDE, ACIONA O IGNITOR (barulho semelhante a ignição do fogão a gás) E NÃO LIGA
Causa provável: Falta de Gás na Tubulação
Solução: O acionamento do sistema pode demorar alguns minutos, pois o sistema precisa eliminar o ar existente na tubulação para se abastecer de gás e dar a partida. Este fato pode ocorrer na primeira ignição do aparelho e também em casos de o sistema estar muito tempo sem utilização.
O AQUECEDOR ACENDE O PAINEL, MAS NÃO ACIONA O IGNITOR
Causa provável: Umidade no ignitor
Solução: Confira se não tem água dentro do equipamento virando-o para escorrer. Caso saia alguma quantidade de água, deixe o equipamento em um local arejado por 4 horas e realize um novo teste. Se mesmo assim não funcionar, entre em contato com a assistência técnica.
Se por algum motivo adverso, grande quantidade de água entrou no sistema e o aquecedor não está mais ligando, vire o equipamento de cabeça para baixo em algum lugar ensolarado ou arejado e deixe-o por 4 horas. Após esse tempo, teste o equipamento dentro da piscina novamente por até 10 tentativas. Se mesmo depois desse procedimento o equipamento não ligar, contate a assistência técnica autorizada.
INSPEÇÃO DO PROPRIETÁRIO
A ThermoSub recomenda a inspeção periódica do equipamento em relação ao funcionamento diário. Em caso de não funcionamento, o proprietário deve checar as conexões e a fonte de gás.
Se houve entrada de água no interior do equipamento, é possível que os queimadores estejam úmidos, nesse caso, deixe o equipamento secar
INSPEÇÃO PROFISSIONAL
Para melhor atender seus clientes, a empresa conta com uma rede de parceiros e assistências técnicas que receberam o devido treinamento para o correto encaminhamento e solução de problemas.
As seguintes inspeções devem ser feitas por parte de um técnico autorizado:
Conexões de gás do local, bem como abastecimento.
Funcionamento do controlador de gás, funções ligar e desligar, termostato e sistemas de segurança.
AJUDA REMOTA E ASSISTÊNCIA FACILITADA
O ThermoSub modelo Edge 35 conta com uma gama de informações e funções remotas de assistência técnica. Para isto, é necessário que o equipamento esteja conectado a uma rede Wi-fi.
Dentre as possibilidades, estão a detecção de falhas de cada componente, tornando assim facilitada a assistência técnica mais assertiva da nossa equipe de campo.
O equipamento também possibilita algumas resoluções de problemas de maneira remota, bem como permite à fábrica atualizar o software do equipamento com as correções e melhorias feitas continuamente.

Entre em Contato
Se mesmo assim o problema persistir, chame a assistência técnica. Consulte a ThermoSub através do email thermosub@thermosub.com.br ou o distribuidor local para dúvidas e problemas relacionados com a instalação, manutenção ou operação do equipamento. Os assistentes autorizados estarão sempre à disposição para ajudá-lo.